O ex-jogador de futebol , pediu transferência da Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo. Ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cumpre pena no local há quase dois anos.
A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani apontou que o pedido da defesa de Robinho deve ser feito para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), já que se trata de uma decisão administrativa. Ela, no entanto, não se opôs à transferência.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Robinho Marco Luzzani/Getty Images
![]()
2 de 4 Robinho Reprodução/ YouTube
![]()
3 de 4 STJ rejeita recurso de Robinho e mantém pena de ex-jogador no Brasil Reprodução
![]()
4 de 4 Ex-jogador Robinho Justiça Federal/Reprodução
Leia também
Prisão de Robinho
Robinho foi condenado por estupro coletivo ocorrido em 2013, na Itália.
Robinho e outros cinco homens participaram de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa de 23 anos, em uma boate de Milão.
As investigações indicaram que a vítima estava alcoolizada e incapaz de se defender.
A defesa de Robinho indicou três centros de ressocialização para a possível transferência, nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, destacando ainda boa conduta.
A coluna True Crime, do jornal O Globo, . Ele teria dito a funcionários que não gosta de receber atenção e ser alvo de fofocas.
O Metrópoles tenta contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para esclarecer a possível transferência de Robinho. O espaço segue aberto.