• Sexta-feira, 24 de abril de 2026

Restaurante que começou com marmitas fit aposta em prato recheado no Comida di Buteco em Florianópolis

Inaugurado durante a Pandemia, em 2020, o estabelecimento deve apostar em um prato elaborado com muito recheio para a edição

O Parador 714, localizado na Lagoa da Conceição, é um dos restaurantes que participam do Comida di Buteco em Florianópolis neste ano. Inaugurado durante a Pandemia, em 2020, o estabelecimento deve apostar em um prato elaborado com muito recheio para a edição.

O prato criado para a competição, apelidado de Maricota Enfeitada, é uma minitorta de couve-flor recheada com linguiça Blumenau, mussarela e requeijão cremoso, finalizada com crispy de alho-poró e couve manteiga. Acompanha geleia de pimenta. 

Inaugurado em 2020, o começo do negócio da família foi difícil: antes, os proprietários trabalhavam com produção de marmitas fit, mas a pandemia dificultou as vendas.

— Tínhamos iniciado um negócio de marmitas fit e nossos clientes basicamente eram funcionários públicos, como todos foram pra home office, o sonho ficou pelo caminho — afirmou o dono do estabelecimento.

A superação veio logo após um anúncio do filho.

—  Tínhamos um dinheiro guardado pra montar uma cozinha industrial pra ampliar o negócio, mas devido ao início da pandemia ficou inviável. Estávamos em casa quando meu filho me mandou uma mensagem de um ponto que estava fechado porque o dono estava doente e facilitou pra gente tocar. Então, enquanto negócios fechavam com a pandemia, nós fomos na direção contrária e resolvemos abrir o próprio negócio. Foi um misto de necessidade e muita coragem — afirma o proprietário.

No Comida di Buteco, os estabelecimentos oferecem petiscos exclusivos durante um período de tempo, por um preço fixo — neste ano, o valor é de R$ 40. Depois, público e jurados elegem o melhor “buteco” da cidade. O critério principal é a qualidade do petisco, mas a avaliação também considera atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Depois dessa, são mais duas etapas: eleitos os vencedores de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito, então, o melhor “buteco” do Brasil.

Em todo o Brasil, o concurso abrange cerca de 50 municípios de Norte a Sul do país, em todas as regiões, com quase 1,2 mil botecos. Na edição deste ano, que deve terminar apenas no dia 3 de maio, o tema será verduras e os participantes deverão criar petiscos utilizando as partes comestíveis das plantas.

Empadinha do Pescador: empada aberta de camarão com molho de camarão, catupiry e alho-poró, finalizada com camarão empanado na farinha panko e crispy de alho-poró.

Por: NSC Total

Artigos Relacionados: