O tem a chance de entrar no G4 da do Campeonato neste sábado (18/10), às 20h30, quando recebe o Athletic, no estádio Evandro Almeida. Uma vitória pode colocar o clube paraense com 54 pontos, ultrapassando provisoriamente, considerando as colocações antes do início da rodada, o Goiás, Novorizontino e Criciúma, e assumindo o segundo lugar da competição.
O time chega embalado para o confronto. No clássico contra o Paysandu, fora de casa, o Leão venceu por 3 x 2 com gol nos acréscimos do segundo tempo.
Leia também

Fechar modal.

![]()
1 de 1 No primeiro turno, Paysandu venceu o clássico por 1 x 0 Jorge Luís Totti/Paysandu
Na Série B 2025, o Remo disputou 32 partidas, marcou 39 gols e sofreu 31. O atacante Pedro Rocha é o principal destaque, com 16 participações em gols ao longo da competição, sendo 12 gols e 4 assistências.
O histórico do confronto entre Remo e Athletic é equilibrado: apenas dois jogos disputados, com uma vitória para cada lado.
Para entrar no G4, o Remo precisa considerar diferentes resultados. Se vencer, o clube vai a 54 pontos e ultrapassa o Goiás, Novorizontino e Criciúma desde que Goiás empate com a Chapecoense e os demais percam.
A equipe paraense também precisará observar o resultado do Novorizontino (53 pontos) — se o time paulista vencer, ultrapassa o Leão, mas empate ou derrota mantém o Remo à frente. Já a Chapecoense (51 pontos) só ultrapassa o Remo se vencer; em caso de empate ou derrota, o Leão fica na frente.
O empate e a derrota não servem para o Remo.
Atualmente, a classificação da Série B está assim: Coritiba 56, Criciúma 53, Novorizontino 53, Goiás 52, Chapecoense 51 e Remo 51. O resultado final só será definido após o término de todos os jogos da rodada, mas uma vitória neste sábado pode colocar o Leão, mesmo que provisoriamente, na zona de acesso.