• Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Região está sob alerta para chuvas fortes e cavado; confira qual

Os efeitos do clima adverso também estão sendo sentidos na agricultura, com interrupções nas atividades de colheita do arroz, soja, milho e feijão; confira a previsão do tempo para todo o Brasil

Os efeitos do clima adverso também estão sendo sentidos na agricultura, com interrupções nas atividades de colheita do arroz, soja, milho e feijão; confira a previsão do tempo para todo o Brasil Nesta sexta-feira (12), a região Sul do Brasil está sob alerta devido à presença de uma frente fria e um cavado, que estão causando temporais com chuvas fortes e possíveis transtornos, principalmente no estado do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para o risco de deslizamentos de terra decorrentes dos temporais, especialmente no litoral sul do estado. Os efeitos do clima adverso também estão sendo sentidos na agricultura, com interrupções nas atividades de colheita do arroz, soja, milho e feijão.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Grande ciclone vai causar chuvas de até 150 mm em curto período; veja onde
    Enquanto isso, no Paraná, o tempo mais firme predomina, porém, parte das lavouras de milho segunda safra aguardam ansiosamente pela chegada da umidade. De acordo com o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, as chuvas mais significativas estão previstas para a próxima semana, tanto no Paraná quanto em Mato Grosso do Sul. No Centro-Oeste, a presença da Alta da Bolívia está favorecendo a entrada de umidade em Mato Grosso, garantindo um bom desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra. Em Goiás, especialmente na região produtora de Jataí, o volume de chuvas tem sido satisfatório, impulsionando o crescimento dos cultivos. Em contrapartida, em Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva são mais irregulares, especialmente no sul do estado. No Sudeste, uma frente fria está avançando para alto mar, aumentando a umidade no leste da região. Chove em diversos pontos desde o litoral e leste de São Paulo até o estado do Rio de Janeiro e cidades do sul de Minas Gerais. O Espírito Santo também registra chuvas fracas, com condição de pancadas à tarde na Zona da Mata e na capital mineira. O tempo firme predomina apenas no norte de Minas Gerais. No Nordeste, o sol aparece entre nuvens, mas há previsão de chuvas em diversos pontos, principalmente no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará. O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) está influenciando a costa leste nordestina, podendo ocasionar chuvas desde o Rio Grande do Norte até o litoral norte da Bahia. No centro-norte baiano, o tempo permanece firme, enquanto nas outras regiões do sertão e interior do Nordeste há expectativa de pancadas moderadas a fortes. No Norte do país, muitas nuvens ainda persistem, com risco de temporais no leste e sul do Amapá e no litoral do Pará. No entanto, não há previsão de chuvas para o centro-norte de Roraima, enquanto nas demais áreas da região as pancadas moderadas a fortes podem ocorrer, acompanhadas de trovoadas. Escrito por Compre Rural. VEJA TAMBÉM:
  • Grande ciclone vai causar chuvas de até 150 mm em curto período; veja onde
  • Revolucionária picape RAM 3500 CASE IH, uma união de gigantes
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: