• Sexta-feira, 18 de julho de 2025

Rapper Snoop Dogg vira sócio de clube da 2ª divisão inglesa

Artista norte-americano adquire participação no Swansea City e se junta a grupo de investidores que inclui o jogador Luka Modrić

O rapper norte-americano Snoop Dogg, de 53 anos, adquiriu participação no Swansea City, clube galês que disputa a Championship, 2ª divisão do futebol inglês. O anúncio foi feito pelo clube em suas redes sociais na 5ª feira (17.jul.2025).

O artista se junta ao grupo de investidores que já conta com a participação do jogador croata Luka Modrić. Esta é a 1ª vez que Snoop Dogg se torna proprietário de um clube de futebol.

Com mais de 190 milhões de seguidores nas redes sociais, o rapper trará maior visibilidade internacional ao Swansea, que busca retornar à Premier League desde seu rebaixamento em 2018.

“Meu amor pelo futebol é bem conhecido, mas é algo especial fazer minha estreia como proprietário de um clube com o Swansea City. A história do clube e da cidade realmente me tocou. É uma cidade orgulhosa, de classe trabalhadora – um azarão que sabe revidar, assim como eu. Tenho orgulho de fazer parte do Swansea City”, afirmou Snoop Dogg no comunicado oficial divulgado pelo clube.

Antes de Snoop Dogg, Luka Modrić, recentemente contratado pelo Milan da Itália, também se tornou sócio do Swansea. Os empreendedores norte-americanos Brett Cravatt e Jason Cohen são os acionistas controladores.

Para celebrar a chegada do novo investidor, o clube inaugurou um mural de Snoop Dogg, criado pelo artista Hasan Kamil, na arquibancada oeste do estádio.

O Swansea City está localizado na 2ª maior cidade do País de Gales. Fundado em 1912, viveu seu período mais próspero entre as temporadas 2011/12 e 2017/18, quando disputou a Premier League.

Durante essa época, conquistou a Copa da Liga em 2013 e alcançou as oitavas de final da Liga Europa em 2014. Na última temporada, o Swansea terminou na 11ª colocação da Championship, sem chances de acesso à 1ª divisão desde abril.

Desde o rebaixamento em 2018, o clube tem permanecido na zona intermediária da tabela da 2ª divisão inglesa. A exceção se deu na temporada 2020/2021, quando terminou em 4º lugar, mas perdeu a oportunidade de promoção nos playoffs para o Brentford.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: