Ela atuou na comunicação da dupla desde o início da década de 1990 e se manteve próxima ao artista ao longo de sua trajetória solo. A causa da morte não foi divulgada.
Filha de Osvaldo Cury, um dos proprietários da tradicional gravadora Copacabana, Ede cresceu nos bastidores da música sertaneja. Um de seus primeiros trabalhos foi com a dupla de irmãos em 1993, tornando-se uma das profissionais mais respeitadas do meio musical.

5 imagens




Fechar modal.

![Ede Cury e Leonardo Ede Cury e Leonardo]()
1 de 5 Ede Cury e Leonardo Reprodução/Instagram Ede Cury
![Ede Cury e Ana Maria Braga Ede Cury e Ana Maria Braga]()
2 de 5 Ede Cury e Ana Maria Braga Reprodução/Instagram Ede Cury
![Ede Cury e Leonardo Ede Cury e Leonardo]()
3 de 5 Ede Cury e Leonardo Reprodução/Instagram Leonardo
![Ede Cury e Leonardo Ede Cury e Leonardo]()
4 de 5 Ede Cury e Leonardo Reprodução/Instagram Ede Cury
![Ede Cury e Leonardo Ede Cury e Leonardo]()
5 de 5 Ede Cury e Leonardo Reprodução/Instagram Ede Cury
Entre os momentos mais delicados que acompanhou na vida de Leonardo esteve a doença de Leandro, diagnosticado com câncer no pulmão e morto em 1998. Ede esteve à frente da comunicação durante o tratamento e permaneceu ao lado de após a perda do irmão, consolidando uma relação de confiança que atravessou décadas.
Leia também
Após o carro capotar próximo a Tupaciguara (MG), o então cantor foi colocado em coma induzido devido à gravidade dos ferimentos e passou por um longo processo de recuperação.
Nas redes sociais, Leonardo lamentou a perda da assessora e relembrou a parceria construída ao longo da carreira. “Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade”, escreveu.
Além da família do cantor, Ede Cury também trabalhou com outros nomes nacionais, como Sula Miranda, e Carla Perez, consolidando sua presença como uma das assessoras mais influentes do país.