O padre Danilo César, de 32 anos, virou alvo de críticas nacionais e de um processo movido pela família de após fazer declarações consideradas ofensivas a religiões de matriz africana. e gerou forte repercussão nas redes sociais.
Danilo é natural de Monteiro, no interior da . Ele iniciou sua formação no seminário em 2011, na Paróquia de São Judas Tadeu, em Campina Grande. Concluiu o curso de Filosofia em 2014 e o de Teologia em 2018, ambos no Seminário Maior São João Maria Vianney.
Leia também
Foi ordenado padre em 2019 e, desde então, atuou em diferentes paróquias do estado. Passou por Monteiro, Alagoa Nova e Campina Grande. Atualmente, é responsável pela Paróquia de São José, em Areial, no Agreste paraibano, onde comanda missas e atividades pastorais.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Padre Danilo César e Preta Gil
![]()
2 de 3 Preta Gil e padre Danilo César Reprodução/Instagram
![]()
3 de 3 Escultura de Preta Gil no Rio de Janeiro Divulgação
Durante a pregação que causou polêmica, Danilo ironizou a fé da cantora e a crença de sua família, mencionando os orixás e questionando por que eles “não a ressuscitaram”. A fala foi transmitida pelo canal da paróquia no YouTube e retirada do ar após viralizar.
A família Gil ingressou com ação judicial contra o sacerdote, o acusando de intolerância e racismo religioso. A apresentadora Bela Gil, irmã da cantora, classificou o discurso como “desrespeitoso” em publicação nas redes sociais.