O chef Rafael Brito, conhecido pelo trabalho no MasterChef Brasil e Pesadelo na Cozinha, .
Um dia antes da morte, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ele foi entubado e sofreu uma parada cardíaca. Mesmo após a reanimação, acabou falendo.
Nesta quarta-feira (27/8), o chef e apresentador Érick Jacquin lamentou a partida do colega: “Ontem à noite Rafael Brito nos deixou. Um amigo, da nossa família da televisão. Ele fazia a preparação das cozinhas do MasterChef e Pesadelo na Cozinha, era um cozinheiro e pessoa maravilhosa. Uma tristeza enorme. Meus sentimentos à toda a família”.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Rafael Brito Reprodução/Instagram
![]()
2 de 4 Rafael Brito Reprodução/Instagram
![]()
3 de 4 Rafael Brito Reprodução/Instagram
![]()
4 de 4 Rafael Brito Reprodução/Instagram
Quem era Rafael Brito
Rafael Brito fez faculdade de comércio exterior e gastronomia, se formando aos 23 anos. Na Band, ele produziu dez temporadas do MasterChef Brasil e participou do Pesadelo na Cozinha.
Ao lado do também chef Peter Katzenbeisser, Rafael montava os pratos dos novos cardápios dos restaurantes do Pesadelo, ajudava a desenvolver as receitas e fazia a montagem da mesa para gravação.
Também na Band, Rafael foi produtor gastronômico da série Truque de Chef com Raul Lemos, exibida no fim de 2024, e compôs o júri do ranking que elegeu os melhores panetones do Natal, também de 2024, ao lado de Flora de Castro, Rogério Holanda e Bruno Hashimoto.
Ele deixa uma filha de oito anos.
Ver esta publicação no Instagram