O presidente da empresa de tecnologia Siemens na Espanha, Agustín Escobar, sua mulher e os 3 filhos do casal morreram numa queda de helicóptero nesta 5ª feira (10.abr.2025). A aeronave caiu no Rio Hudson, em Nova York. O piloto também não sobreviveu.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. As crianças tinham 4, 5 e 11 anos de idade. O piloto, que não teve a identidade divulgada, 36. A mulher do executivo foi identificada como Merce Camprubi Montal e também trabalhava na Siemens.
Segundo a ABC, o Corpo de Bombeiros foram acionados às 15h17 (16h17 no horário de Brasília). O helicóptero caiu por volta de 15h15 (16h15 no horário de Brasília).
Escobar e sua família haviam chegado recentemente a Nova York, vindos de Barcelona, para passar as férias nos Estados Unidos. O helicóptero era operado pela empresa New York Helicopter Charter.
Em publicação no Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano) lamentou as mortes.
“As imagens do acidente são horríveis. Deus abençoe as famílias e os amigos das vítimas. O Secretário de Transportes, Sean Duffy, e sua talentosa equipe estão cuidando disso. Anúncios sobre o que exatamente aconteceu, e como, serão feitos em breve”, escreveu o republicano.