• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Projeto abre turmas extras para atender 620 pessoas em nove municípios

Projeto abre turmas extras para atender 620 pessoas em nove municípios

A 2ª edição do projeto Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec abriu turmas extras em nove municípios do Estado para capacitar mais 620 pessoas que são empreendedoras ou que buscam abrir o próprio negócio. Eles serão capacitados nas semanas de 15 a 19 de julho ou de 22 a 26 de julho, das 19h às 22 horas.

Em Cuiabá foram disponibilizadas 200 vagas, enquanto Várzea Grande terá 70 vagas. Nas demais cidades, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Confresa, Conquista D’ Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Vila Rica , haverá 50 vagas em cada.

A capacitação é totalmente gratuita e os interessados podem fazer sua inscrição através do link: https://form.jotform.com/240375295835666

O convênio entre a Sedec e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi assinado em 2023 e as primeiras turmas foram capacitadas ainda em dezembro. Novas turmas foram abertas até maio deste ano, totalizando cerca de três mil pessoas capacitadas em 55 turmas. 

No curso, os participantes têm acesso a informações importantes como tirar um CNPJ, como se legalizar, noções básicas de fluxo de caixa, já sai com uma logomarca e tem algumas noções de como divulgar seu trabalho na rede social. Além disso, recebem certificado de capacitação e uma consultoria on-line durante três meses, com acompanhamento especializado.

“Esse é um grande projeto de Estado de oferecer a oportunidade de transformar negócios informais em empresas formalizadas. É fruto de mais uma parceria do Governo de Mato Grosso com o setor privado de incentivar o empreendedorismo, de preparar novos empresários no nosso Estado”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, destacou que por meio da parceria com o Governo do Estado pessoas com intenção de empreender e empresários de diversos perfis têm acesso a capacitação e adquirem conhecimento para tirar seus projetos do papel.

“Tudo isso permite um crescimento de forma estruturada, já que cerca de 90% dos negócios não se mantêm por mais de cinco anos. O Circuito Empreenda Mais é um presente para o empreendedor e tem um valor inestimável. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa parceria com a CDL”.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL-MT), David Pintor, informou que durante a semana do curso, o participante recebe toda orientação necessária em relação ao seu negócio.

“Muitas vezes a pessoa que empreende ou quer empreender e desconhece a legislação brasileira que dá uma grande vantagem competitiva para o pequeno empreendedor, então, essa é com certeza uma grande oportunidade para todos”, disse.

Para mais informações, acesse o site: https://www.circuitoempreendamaiscdl-sedec.com/

Crédito: Assessoria/CDL

Artigos Relacionados: