• Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Projeção de alta do PIB de 2024 continua em 2,20% no relatório Focus do BC

O Ministério da Fazenda espera que o PIB brasileiro cresça 2,5% em 2024, conforme o mais recente Boletim Macrofiscal, divulgado em julho.

O Ministério da Fazenda espera que o PIB brasileiro cresça 2,5% em 2024, conforme o mais recente Boletim Macrofiscal, divulgado em julho. A estimativa intermediária para o crescimento do PIB de 2025 se manteve em 1,92%. Levando em conta apenas as 39 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, caiu de 1,98% para 1,92%, conforme o relatório divulgado pelo BC nesta segunda-feira. Os economistas do mercado não alteraram as projeções de crescimento da economia em 2026 e 2027. Ambas permaneceram em 2%, como já estão há 53 semanas e 55 semanas, respectivamente.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Gestão de crise no negócio rural: entenda o que é e como aplicar
    Gestão de crise no negócio rural: entenda o que é e como aplicar
    Na última ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na terça-feira, 6, o Banco Central afirmou que o ritmo de crescimento da atividade econômica – sobretudo no consumo das famílias – e o dinamismo do mercado de trabalho têm surpreendido e “divergido do cenário de desaceleração previsto.” A última estimativa divulgada pelo Banco Central, no Relatório Trimestral de Inflação (RTI) de junho, indicava crescimento de 2,3% para o PIB brasileiro este ano. O Ministério da Fazenda espera que o PIB brasileiro cresça 2,5% em 2024, conforme o mais recente Boletim Macrofiscal, divulgado em julho. O ministro Fernando Haddad, que chefia a pasta, disse que havia informações suficientes para sustentar uma mudança na estimativa, mas que pediu “parcimônia” nas revisões. Fonte: Estadão Conteúdo VEJA TAMBÉM:
  • Produtor da safrinha 2023/24 de milho do PR recebeu 12% mais pelo grão, diz Deral
  • Município em SC é declarado capital nacional da criação de abelhas sem ferrão
  • Corte no orçamento do seguro rural deve ser de R$ 52,9 milhões
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: