• Quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Presidente do Flamengo diz que clube carioca se inspira no Real Madrid

Flamengo acertou nesta semana o maior patrocínio do futebol brasileiro. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, destacou o Real Madrid como um espelho

O presidente do , Luiz Eduardo Baptista, o Bap, celebrou nesta quarta-feira (20/8) o acerto do clube com a nova patrocinadora master do clube. O dirigente revelou que o Rubro-Negro “quer ser o das Américas”. 3 imagens Luiz Eduardo Baptista tomando posse do FlamengoBap está na presidência do Flamengo desde dezembro de 2024Fechar modal. 1 de 3 Flamengo possui o maior patrocínio do futebol brasileiro. Ruano Carneiro/Getty Images 2 de 3 Luiz Eduardo Baptista tomando posse do Flamengo Beatriz Orle/Especial Metrópoles 3 de 3 Bap está na presidência do Flamengo desde dezembro de 2024 Beatriz Orle/Especial Metrópoles Leia também Em entrevista ao canal oficial do clube, Bap destacou que o Flamengo se inspira no Real Madrid para o futuro. Ele ressaltou que o histórico vencedor da equipe espanhola pode servir de espelho. “Temos que ter muita admiração pelo Real Madrid. A gente vive num mundo de SAFs, certo? O Real Madrid não é SAF. O Real Madrid é um clube, como o Flamengo é um clube. O Real Madrid não tem dono, como o Flamengo não tem dono. E o Real Madrid, nós temos que reconhecer, é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais a gente poderia se espelhar?”, disse Bap. “A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Algumas pessoas dizem que soa arrogante. Não, isso é um elogio implícito ao que o Real Madrid conseguiu construir”, considerou o presidente do Flamengo. Ainda de acordo com Bap, o futuro do Flamengo pode ser próximo das potências europeias. Mas para chegar até esse ponto, o processo pode levar mais algum tempo. “Nós queremos nos espelhar no Real Madrid. Eles vivem numa realidade comercial diferente, financeira e econômica diferente do Flamengo, mas o Flamengo está dando os seus passos”, declarou o dirigente. Maior patrocínio do futebol brasileiro O Flamengo anunciou, na última segunda-feira (18/8), o novo patrocinador master. A equipe rubro-negra vai estampar a marca Betano pelos próximos três anos e quatro meses. De acordo com o clube, a parceria será a maior do futebol brasileiro. Os valores superam R$ 250 milhões por temporada. O acordo de patrocínio contempla não só o futebol profissional, mas também outras modalidades, como vôlei, basquete e futebol feminino.
Por: Metrópoles

Artigos Relacionados: