O realizou uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15/12), para esclarecer . O desligamento acontece um dia após a eliminação do time na , nesse domingo (14/12).
O presidente da equipe, Pedro Lourenço, lamentou a decisão do português. “Nós lutamos muito para não acontecer. Mas ele tem as necessidades dele e compromissos familiares que ele não pode adiar”, revelou o mandatário.

3 imagens


Fechar modal.

![Pedro Lourenço e Leonardo Jardim Pedro Lourenço e Leonardo Jardim]()
1 de 3 Pedro Lourenço e Leonardo Jardim Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
![O treinador anunciou a saída nesta segunda-feira (15/12) O treinador anunciou a saída nesta segunda-feira (15/12)]()
2 de 3 O treinador anunciou a saída nesta segunda-feira (15/12) Wagner Meier/Getty Images
![Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro]()
3 de 3 Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro Wagner Meier/Getty Images
Pedrinho ainda agradeceu e exaltou a atuação do trabalho de Jardim como treinador. “Ele fez um ano fantástico. O Jardim sempre nos ajudou em muitas outras coisas aqui no Cruzeiro, até coisas que não eram de responsabilidade dele”, elogiou o presidente. “Esses 10 meses dele aqui, valem de 10 anos de aprendizado para mim”, completou.
Leia também
Jardim pediu para sair
As principais motivações de Jardim para deixar o Cruzeiro têm relação com a insatisfação com o futebol brasileiro e a rotina diária quanto ao calendário das competições. Jardim já se mostrava nada contente na função e, segundo informações, o português já havia decidido que deixaria o comando do time mesmo antes do confronto contra o Corinthians.
O técnico havia se encontrado com a diretoria do clube mineiro horas antes da partida contra o Corinthians, para tentar negociar em caso de classificação para a final da Copa do Brasil e, assim, mudar de ideia quanto a não continuar na Raposa.