Premier do Catar promete resposta ao ataque de Israel contra o país
De acordo com o primeiro-ministro do Catar, retaliação a Israel será coordenada com outros países do Oriente Médio
O primeiro-ministro do xeique Mohammed bin Abdul Rahman Al Thani, prometeu que o país vai responder os em coordenação com outras nações do A declaração do premier catari aconteceu nesta quarta-feira (10/9), durante entrevista à CNN Internacional.
“Há uma resposta que virá da região”, disse o primeiro-ministro do Catar. “Essa resposta está, atualmente, em consulta e discussão com outros parceiros na região”.
Al Thani classificou os bombardeios israelenses no país como “terrorismo de Estado” e disse não ter palavras para expressar o quanto o Catar está “enfurecido”. Ele, porém, não deixou claro quais outros países da região estariam discutindo uma possível retaliação contra Israel, nem qual o caráter da possível resposta.
Leia também
Um dia antes da entrevista à CNN, o primeiro-ministro catari já havia declarado que o país se reservava ao direito de responder a operação das na capital do Catar, Doha.
Os bombardeios israelenses no país aconteceram na terça-feira (9/9). Tinham líderes do Hamas como alvos.
Ainda assim, seis membros ligados ao grupo palestino foram mortos nos bombardeios.
Após a ação, e ameaçou o Catar, onde figuras importantes da ala política do Hamas residem.
“Digo ao Catar e a todas as nações que abrigam terroristas: expulsem-os ou os levem à Justiça”, disse Netanyahu. “Porque se vocês não fizerem, nós vamos fazer”.
Por: Metrópoles