• Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Preços do trigo seguem estáveis; produção deve ser reduzida em 2026

Segundo a Companhia, o Brasil deve colher 6,9 milhões de toneladas de trigo neste ano, 12,3% abaixo da temporada de 2025.

Segundo a Companhia, o Brasil deve colher 6,9 milhões de toneladas de trigo neste ano, 12,3% abaixo da temporada de 2025. Em relatório divulgado neste mês, a Conab apontou reduções na área, na produtividade e, consequentemente, na produção da temporada brasileira de trigo de 2026. Esse cenário está atrelado, entre outros fatores, ao clima e aos menores preços de negociação do cereal.  Segundo a Companhia, o Brasil deve colher 6,9 milhões de toneladas de trigo neste ano, 12,3% abaixo da temporada de 2025. A produtividade média é estimada em 2,978 toneladas/hectare, retração de 7,5% sobre a safra passada. A área também deve cair, 5,2%, estimada em 2,318 milhões de hectares. 
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Vacas voltam a pastar em Londres após décadas para liderar megaprojeto ambiental
    Segundo dados do Cepea, no mercado nacional, os valores do trigo estiveram estáveis na última semana, com negociações ocorrendo ainda de forma lenta, sobretudo devido a dificuldades em acordar preço entre os agentes de mercado. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Quanto aos derivados de trigo, levantamento do Cepea mostra que os preços das farinhas seguiram em queda na última semana e os valores do farelo, que vinham se sustentando, também recuaram – ainda que de forma menos acentuada, como reajuste de mercado, após semanas de altas consecutivas.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • ExpoZebu 2026: Associações unificam critérios de avaliação do Gir Leiteiro
  • Nota Oficial: FETAG-RS reafirma defesa dos agricultores contra cobrança abusiva de royalties na soja
  • Marrocos abre licitação para comprar carne bovina
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: