• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Preços da tilápia recuam, mas poder de compra ao produtor cresce

Essa situação favorável foi verificada em praticamente todas as regiões, com exceção da praça de Grandes Lagos.

Essa situação favorável foi verificada em praticamente todas as regiões, com exceção da praça de Grandes Lagos. Com o varejo ainda abastecido e frigoríficos demandando pouco peixes, os preços da tilápia recuaram de maio para junho em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Apesar disso, o poder de compra do produtor no mês esteve acima do registrado no mesmo período de 2023.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”
    Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”
    Essa situação favorável foi verificada em praticamente todas as regiões, com exceção da praça de Grandes Lagos. Pesquisadores do Cepea indicam que a melhora no poder de compra do produtor de tilápias esteve atrelada à queda nos valores da ração (um dos principais gastos para o produtor). Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Nacional Hereford e Braford define seus grandes campeões de 2024
  • Auditores fiscais intensificam combate a sonegação nas operações com gado bovino no TO
  • Brangus abre inscrições para a Expointer 2024
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: