• Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Preço do açúcar se estabiliza no spot paulista

Segundo pesquisadores do Cepea, esse comportamento se deve à postura mais firme dos agentes das usinas em relação aos preços pedidos.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse comportamento se deve à postura mais firme dos agentes das usinas em relação aos preços pedidos. Apesar de a demanda por açúcar cristal branco se manter desaquecida no mercado spot do estado de São Paulo, dados do Cepea apontam que os valores do adoçante se estabilizaram nos últimos dias – o Indicador CEPEA/ESALQ do cristal branco vem operando em torno de R$ 116/saca de 50 kg.  Segundo pesquisadores do Cepea, esse comportamento se deve à postura mais firme dos agentes das usinas em relação aos preços pedidos e também à reação nos valores externos do açúcar.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
    DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
    No mercado internacional, pesquisadores do Cepea destacam que as cotações do açúcar demerara subiram na semana passada, impulsionadas pela valorização do petróleo. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Além disso, dados indicando queda na produção na região Centro-Sul do Brasil – um dos principais polos canavieiros do mundo – também reforçaram o movimento de valorização externa. Fonte: Cepea  VEJA TAMBÉM:
  • Mantiqueira Brasil destaca inovação, saudabilidade e variedade em duas grandes feiras do setor alimentício
  • Com programação abrangente, 51ª Expoleite atrai quase 30 mil visitantes
  • Agrural: Colheita da safrinha de milho vai a 40% no Centro-Sul na melhor semana da temporada
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: