Somos Tão Jovens, filme que narra a , entrou para o . Apesar de retratar a vida de uma das grandes vozes da música nacional, o longa não agradou ao público, especialmente aos fãs do vocalista do Legião Urbana.
Lançado em 2013, Somos Tão Jovens mostra como Renato começou a se envolver com a música. O filme se passa em 1973 e também conta como o artista fundou a Legião Urbana.
De acordo com o público, a história não foi bem construída e deixou de lado fatos importantes sobre a vida do cantor. Muitas pessoas também criticaram o roteiro e a escolha dos atores.
Quem deu vida a Renato foi o ator Thiago Mendonça. O elenco também conta com Bianca Comparato, Laila Zaid, Olívia Torres e Sandra Corveloni.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Renato Russo Instagram/Reprodução
![]()
2 de 3 Renato Russo Reprodução/TV Globo/João Miguel Júnior
![]()
3 de 3 Renato Russo Reprodução/New Mag
Comentários dos internautas
Para além de uma nota humilde no IMDb — 6,5 —, o filme dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a narrativa e a forma como a história de foi contada.
Comentários como “Fui assistir sozinha, pois queria me emocionar e chorar à vontade. Infelizmente, se fosse pra chorar, seria de desgosto” e “Esse é daqueles filmes para não esquecer, pra não correr o risco de assistir de novo” foram compartilhados por quem se decepcionou com a produção. Outro espectador resumiu: “Esse filme só não é pior porque não é mais longo.”
Leia também
Houve ainda quem comparasse Somos Tão Jovens com outras cinebiografias de artistas brasileiros, como Cazuza – O Tempo Não Pára, Elis e Homem com H, destacando que essas produções seriam mais consistentes ou emocionantes.
Por outro lado, o longa recebeu elogios de parte do público, que considerou a obra sensível e bem interpretada. “Filme maravilhoso”, escreveu um usuário. “Galera está dizendo que o filme é ruim. É isso mesmo?”, questionou outro. “Eu gostei desse filme, achei ele muito bom”, completou um terceiro.
Sinopse de Somos Tão Jovens
O filme se passa em Brasília, no ano de 1973, e acompanha Renato, que acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro.
Na época, ele sofria de uma doença óssea rara chamada , que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia.
Obrigado a permanecer em casa, aos poucos Renato passou a se interessar por música. Fã do punk rock, ele começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2 Cena do filme Somos Tão Jovens Reprodução
![]()
2 de 2 Cena do filme Somos Tão Jovens Reprodução