que trata de temas sensíveis, como violência doméstica e abuso psicológico.
O título é baseado no livro homônimo de Raphael Montes. Na obra, Téo adquire uma obssessão por Clarice após conhecê-la por acaso em uma festa. Diante das negativas da jovem, o estudante de medicina decide sequestrá-la com o objetivo de que, com o tempo, ela acabe se apaixonando por ele.
A série conquistou o público por conta do enredo e do elenco. No entanto, divide opiniões na web por conta dos assuntos abordados na série.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Julia Dalavia e Jaffar Bambirra Divulgação
![]()
2 de 3 Julia Dalavia e Jaffar Bambirra Lorena Zschaber
![]()
3 de 3 Julia Dalavia em Dias Perfeitos Reprodução
Polêmica envolvendo Dias Perfeitos
A principal polêmica envolve a abordagem da violência contra a mulher ao longo da história. Durante os episódios, Clarice sofre vários crimes, incluindo tortura e agressão — inclusive sexual.
Sob direção de Joana Jabace e roteiro de Claudia Jouvin, a série teve um desfecho diferente do livro de Raphael Montes. Na obra, Clarice perde a memória e passa a morar com Téo como se ele fosse seu noivo. Na adaptação para o streaming, a personagem se vinga de Téo.
Na última semana, Montes compartilhou um vídeo gravado em abril que ironiza críticas às suas obras de suspense. Alguns usuários acusaram o autor de ter “fetiche narrativo pela tortura e violência contra a mulher”.
Leia também
“A crítica direcionada a você não foi sobre você escrever livros de suspense, mistério ou crime. O que foi levantando é como suas cenas de horror e crueldade são direcionadas majoritariamente às mulheres, apontam misoginia em suas histórias, e ao invés de considerar, você debocha?”, criticou uma pessoa.
“Eu tava muito na dúvida se as críticas cabiam, mas depois desse vídeo eu tenho certeza que sim. São mulheres reclamando da violência repetida contra mulheres nas obras. Jura que você não acha de bom tom ouvir? Que péssimo, que mico”, detonou outra.
Por outro lado, outros espectadores elogiaram a série, principalmente por conta do elenco, formado por Jaffar Bambirra, Julia Dalavia e Débora Bloch.
“Já pode falar? Dias Perfeitos é a melhor série nacional do ano! A adaptação ficou incrível, Julia Dalavia e Jaffar Bambirra são puta atores e entregaram demais! As produções nacionais estão em altíssimo nível”, elogiou um internauta.
Tudo certo nesse site?
— Raphael Montes (@montesraphael)
Veja também: