Policiais civis participam de curso de investigação contra lavagem de dinheiro em Cuiabá

Foram sete dias de treinamento realizado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil

Dez policiais civis de diferentes delegacias especializadas, participaram do curso com o tema Investigação Financeira, ministrado pela Diretoria de Inteligência (DI), por meio do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).

A capacitação foi realiza entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), com objetivo de aprimorar os conhecimentos necessários ao combate às organizações criminosas, bem como as técnicas de identificação de movimentações suspeitas de valores e recuperação de ativos.

Durante os sete dias de treinamento os servidores receberam instruções e aprimoramento, possibilitando assim que as delegacias possam desenvolver os trabalhos com qualidade no que tange o enfrentamento aos crimes patrimoniais e lavagem de dinheiro.


 

O curso também promove o nivelamento de conhecimento dos policiais civis, especialmente daqueles que realizarão análises de dados financeiros, oriundos do COAF, das Instituições Financeiras e da Receita Federal.

Os alunos também foram familiarizados com ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Diretoria de Inteligência (DI), da Polícia Civil, as quais agilizam e facilitam o trabalho de análise desses dados financeiros das pessoas investigadas.

Participaram do curso equipes das Delegacias Especializadas de Estelionatos de Cuiabá e Várzea Grande, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, e de outras unidades policias.

Artigos Relacionados: