Policiais militares do 19º Batalhão prenderam um homem, de 51 anos, pelos crimes de furto e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira (3.7), em Tangará da Serra. Na ação, a PM apreendeu uma arma de fogo carregada com seis munições, arames lisos e facas.
As equipes policiais estavam em patrulhamento rural, na estrada que dá acesso ao distrito de São Jorge, e encontraram um veículo Montana branco transitando de modo suspeito, em uma área já conhecida por denúncias de furto e abate de gado.
Os militares realizaram abordagem a um homem, que demonstrou bastante nervosismo com a chegada da PM. Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 carregado com seis munições, pacotes de arame liso, facas e materiais utilizados comumente para furto e abate de animais.
Questionado pelos policiais, o homem apresentou informações desencontradas sobre o material. Primeiramente, afirmou ter adquirido os arames com uma pessoa, que não soube informar a identidade. Em seguida, ao ser indagado pela nota fiscal dos produtos, confessou ter recolhido o material na beira da estrada, sem procedência.
Diante da suspeita e das inconsistências no depoimento, a PM deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido até a delegacia de Tangará da Serra, com a arma e demais materiais apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.