Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam quatro homens e uma mulher pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (31.7), em Várzea Grande. Todos os suspeitos foram identificados como membros de uma facção criminosa. Com eles, a PM apreendeu porções de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.
Durante patrulhamento, a equipe do GAP do 4º BPM recebeu denúncias de que um veículo Uno azul, com registro de roubo, estava transitando pelo bairro Ouro Verde. Os policiais iniciaram diligências na região e encontraram o carro, chegando em uma residência. O condutor desembarcou do veículo e correu para dentro da casa ao ver as viaturas policiais.
Os militares acompanharam o homem e conseguiram detê-lo em um dos quartos da casa. Com ele, foram encontradas porções pequenas e grandes de maconha. Já em verificação ao veículo, foi constatado o registro de roubo, onde os policiais comunicaram o proprietário do carro para fazer a recuperação do Uno.
Para a PM, o suspeito confirmou o crime e relatou que executou o roubo com a ajuda de dois comparsas, que residiam no bairro Jardim Paula II. Os militares foram ao endereço informado e encontraram os dois homens transitando pelo bairro. Eles foram abordados pelo GAP, que localizou mais porções de maconha e de cocaína com a dupla.
Questionados sobre a procedência da droga, eles afirmaram que na mesma região havia um local com mais entorpecentes guardados e que também funcionava como central de golpes de estelionato.
Os policiais seguiram até o endereço e abordaram o quarto homem, que foi encontrado portando uma porção grande de maconha. Ainda na casa, o restante dos entorpecentes apreendidos foram localizados, além de celulares e uma balança de precisão.
A quinta suspeita foi detida ao chegar na residência embriagada e tentar atrapalhar os trabalhos da PM. Ao ser abordada, a mulher tentou agredir os militares com tapas e foi algemada.
Todos os suspeitos relataram serem membros de uma facção criminosa. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.