Um homem que vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas de urgência, decretada em favor de familiares do seu irmão já falecido, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito, de 35 anos, é irmão do padrasto (falecido) da vítima e vinha proferindo ameaças contra a família, alegando que os parentes do irmão estavam tentando roubá-lo.
Após várias situações, a vítima de 26 anos (enteada do irmão do suspeito) solicitou as medidas protetivas de urgência em seu favor e de sua família. No entanto, o suspeito não estava respeitando a decisão judicial e continuava procurando e ameaçando as vítimas.
Em uma das ocasiões, o suspeito visivelmente embriagado foi até a casa da vítima e a ameaçou de morte, dizendo que voltaria mais tarde com a “gurizada” para atear fogo na casa.
Diante dos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. A ordem judicial foi cumprida quando o investigado compareceu à delegacia para prestar depoimento.
Após as providências cabíveis, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.