A Polícia Civil, por ação da Delegacia de Água Boa (630 km de Cuiabá), prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (30.7), um homem, de 57 anos, suspeito de perseguir sua ex-companheira, de 60 anos, mesmo estando ciente das medidas protetivas expedidas em favor da vítima.
A mulher procurou a Delegacia de Polícia para relatar que estava sendo constantemente seguida e temia por sua segurança. Na denúncia ela afirmou que, no início da noite da terça-feira (29), o ex-companheiro foi até a casa dela para ameaçá-la e disse que, por bem ou por mal, ela teria que reatar o relacionamento com ele.
Na manhã dessa quarta-feira (30), a vítima foi até a delegacia e encontrou o suspeito na esquina, o que a fez se sentir intimidada. Ainda assim, ela realizou a denúncia.
Diante do relato, os investigadores realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito. Ele foi preso em flagrante por descumprir medidas protetivas, ameaça e perseguição e encaminhado ao Presídio Major Zuzi, onde permanecerá à disposição da Justiça.
"Com a ação, a Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência doméstica e no cumprimento rigoroso das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha", destacou o delegado de Água Boa, Danilo Rodrigues.