• Quarta-feira, 29 de abril de 2026

Polícia Civil prende homem em flagrante por agredir e ameaçar companheira em Vila Bela

Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva, após manifestação da autoridade policial

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, no último domingo (26.4), um homem de 42 anos pelos crimes de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e lesão corporal qualificada em razão do sexo feminino (artigo 129, § 9º, do Código Penal), no contexto de violência doméstica. A ação ocorreu no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A vítima, de 22 anos, companheira do suspeito, relatou ter sido agredida com socos e mordidas, além de ameaçada de morte caso denunciasse os fatos às autoridades.

Conforme apurado pela Polícia Civil, diante da gravidade das agressões e do risco à integridade da vítima, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva do suspeito.

Em relatos registrados pela equipe policial, foi destacado o histórico de violência e a gravidade das ameaças proferidas pelo agressor, fatores que reforçaram a necessidade da medida cautelar mais severa para garantia da ordem pública e da segurança da vítima.

Após a prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Por: Redação

Artigos Relacionados: