• Sábado, 28 de junho de 2025

Polícia Civil prende em flagrante homem que furtou cartão de aproximação no interior de veículo

Após o furto, suspeito passou o cartão três vezes em um supermercado atacadista

Um homem suspeito de furtar um cartão de crédito do interior de um veículo e realizar diversas compras em um supermercado atacadista foi preso em flagrante, na sexta-feira (26.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

A ação do suspeito, de 37 anos, foi flagrada pelas câmeras de segurança do supermercado, sendo realizada a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Derf de Várzea Grande para comunicar que teve o baú da sua motocicleta Honda Biz arrombado no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, sendo subtraído um cartão de crédito com tecnologia contactless (pagamento por aproximação).

Assim que percebeu o furto, a vítima entrou em contato para bloquear o cartão, ocasião em que descobriu que já haviam sido realizadas três compras no supermercado, utilizando o dispositivo.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf-VG analisaram as imagens das câmeras de segurança do supermercado, conseguindo identificar o suspeito no momento em que pagou as compras e em seguida saiu do supermercado em uma motocicleta.

Em continuidade às diligências e com a identificação da autoria, os policiais iniciaram as buscas localizando o suspeito em posse do cartão subtraído da vítima. Questionado, ele confessou que realizou a compra de mercadorias no supermercado e que passou o cartão por aproximação três vezes, para que não fosse solicitada a senha.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande, onde após ser interrogado pela delegada Elaine Fernandes, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

Por: Redação

Artigos Relacionados: