Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido em uma propriedade rural, no mês de agosto, na Rodovia Barreiro Branco, em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (30.9), em investigação conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O investigado, de 20 anos, estava com mandado de prisão temporária decretado pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá pelo homicídio que vitimou Euzaide dos Santos, de 53 anos.
O crime ocorreu no dia 30 de agosto, sendo o corpo da vítima encontrado caído na entrada da propriedade rural a aproximadamente 30 metros da residência com sinais aparentes de violência física. Ao lado do corpo foram localizadas duas pedras de grande porte, com vestígios de sangue, e um pedaço de arame liso igualmente com manchas, demonstrando que para cometer o delito o autor agiu com requintes de crueldade.
As investigações apontaram ainda que a vítima tinha problemas visuais, dificultando assim qualquer chance de defesa. Durante a apuração dos fatos, os policiais da DHPP identificaram o autor do crime, como a pessoa que já tinha morado no mesmo rancho e tinha desavenças anteriores com a vítima. O homicídio teria sido motivado em razão de um desentendimento relacionado a um aparelho celular.
Diante dos elementos apurados, o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Vicente, representou pelo mandado de prisão temporária do investigado que foi deferido pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida no final da tarde de terça-feira (30), em Várzea Grande.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à DHPP para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecimento de todas as circunstancias do crime.