A Polícia Civil de Mato Grosso identificou o autor de uma série de furtos qualificados e tentativas de invasões em estabelecimentos comerciais, ocorridos neste final de semana, em Diamantino (a 208 km de Cuiabá). O suspeito, de 37 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (15.10), na BR-364.
Com extensa ficha criminal, o suspeito estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Sapezal, por furto qualificado.
Durante as madrugadas de sábado (11.10) e domingo (12.10), o criminoso, agindo sozinho, cometeu um arrastão, invadindo e furtando diversos pontos comerciais no centro da cidade de Diamantino.
A sequência de furtos, mediante arrombamento e tentativas de invasões, causou grande prejuízo aos comerciantes. Nas imagens captadas por câmeras de segurança, o autor aparece usando um objeto para arrombar os estabelecimentos e adentrar nos imóveis.
Os furtos ocorreram em lanchonetes, distribuidoras e o açougue, além de lojas de cosméticos, de construção e outros pontos comerciais. Foram subtraídos diversos produtos, eletrônicos, celulares e dinheiro. Em um dos estabelecimentos, foram furtadas máquinas avaliadas em mais de R$ 6 mil.
Conforme o delegado de Diamantino, Anderson Uchida, alguns dos objetos furtados já foram recuperados. “Desde o início da semana, a equipe vinha realizando buscas para localizar o criminoso”, destacou.
Prisão
Na noite de quarta-feira (15.10), os agentes da PRF realizavam barreira de fiscalização no km 587, da BR-364, em Diamantino, quando pararam uma motocicleta Honda Titan.
Durante a abordagem, foi verificado que contra o condutor do veículo constava mandado de prisão preventiva em aberto e ele vinha sendo procurado pelos crimes patrimoniais. Em seguida, ele foi apresentado à Polícia Civil de Diamantino para as providências.
Na Delegacia de Polícia, o suspeito foi interrogado acerca dos furtos qualificados praticados no final de semana, bem como responderá aos inquéritos instaurados para apurar as ocorrências.
Depois de ser interrogado, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.