• Sexta-feira, 4 de julho de 2025

Polícia Civil esclarece furto e roubo em fazendas em Poconé, recupera itens subtraídos e prende jovem

Quadrilha armada invadiu fazendas vizinhas durante a madrugada da quarta-feira (2)

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (2.7), um jovem de 21 anos e recuperou diversos itens que haviam sido roubados e furtados de duas fazendas em Poconé durante a madrugada do mesmo dia.

Segundo o proprietário de uma das fazendas, quatro homens armados e encapuzados invadiram sua propriedade rural e arrombaram as portas. Câmeras de segurança registraram o crime. O grupo furtou uma motosserra, duas televisões e ferramentas diversas. Em seguida, dirigiu-se a uma fazenda vizinha.

Na segunda propriedade rural, três pessoas foram rendidas, sendo dois homens, de 46 e 62 anos, e uma mulher de 43. A quadrilha armada roubou dois celulares, cerca de R$ 4 mil e uma Fiat Strada preta.

Investigação

Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso. Durante as apurações, o filho de uma das vítimas procurou a Delegacia de Poconé e informou que estava sendo extorquido por um dos suspeitos, que estava utilizando o celular de sua mãe, que havia sido levado durante o roubo da segunda fazenda.

O suspeito exigia dinheiro e forneceu uma chave PIX pela qual foi possível identificá-lo. Além de estar praticando a extorsão e ser investigado pelo roubo, o suspeito, de 21 anos, também tinha um mandado de prisão em aberto.

No mesmo dia do crime, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, localizou o suspeito em uma casa de Poconé. A irmã dele autorizou a entrada dos policiais, que localizaram uma mochila com duas armas de fogo, entorpecentes e a chave de um veículo Fiat, identificado como sendo o mesmo roubado durante a madrugada.

Questionado, o jovem confessou a posse dos itens e levou os policiais até o local em que o veículo roubado estava escondido, além de indicar onde estavam os demais itens subtraídos pela quadrilha.

As investigações prosseguem para identificar os demais suspeitos dos crimes de roubo e furto.

Por: Redação

Artigos Relacionados: