Um homem investigado por violência doméstica foi preso e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Civil durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, na tarde de terça-feira (25.3), para cumprimento de mandados judiciais.
O suspeito, de 29 anos, estava com as ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidas pela 1° Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Cuiabá. Na residência do preso foi apreendido um revólver usado para ameaçar a vítima.
A vítima solicitou medidas protetivas, porém o suspeito passou a ameaçar a ex-companheira com fotos e vídeos de arma de fogo.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada da DEDM de Cuiabá, Vanessa Aguiar, representou pelos pedidos de prisão e de busca e apreensão da arma utilizada para ameaçar a vítima, deferidos pela Justiça.
A equipe diligenciou até o bairro Parque Atalaia, onde localizaram o procurado e cumpriram a prisão. Em seguida, os investigadores foram até o endereço no bairro Boa Esperança, alvo do mandado de busca e apreensão domiciliar, onde apreenderam a arma e seis munições.
O suspeito foi conduzido para a DEDM de Cuiabá, interrogado e preso também em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Após a confecção dos autos, o autuado foi colocado à disposição da Justiça.