PIB da agropecuária cai 3,3% no 3º trimestre ante 2º trimestre

PIB cresce 2,0% frente ao mesmo período do ano passado; Nesse período, a agropecuária avançou 8,8%, com o aumento na estimativa de algumas culturas que têm safra relevante no terceiro trimestre. No âmbito geral, o PIB brasileiro registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre de 2023 ante o segundo trimestre de 2023.

PIB cresce 2,0% frente ao mesmo período do ano passado; Nesse período, a agropecuária avançou 8,8%, com o aumento na estimativa de algumas culturas que têm safra relevante no terceiro trimestre. No âmbito geral, o PIB brasileiro registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre de 2023 ante o segundo trimestre de 2023. O Produto Interno Bruto ( PIB) da agropecuária caiu 3,3% no terceiro trimestre de 2023 ante o segundo trimestre de 2023. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE), que anunciou nesta terça-feira (5) os resultados das Contas Nacionais Trimestrais. Na comparação com o terceiro trimestre de 2022, o PIB da agropecuária cresceu 8,8%. No âmbito geral, o PIB brasileiro registrou alta de 0,1% no terceiro trimestre de 2023 ante o segundo trimestre de 2023. O resultado veio mais forte do que a mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. Ela apontava queda de 0,2%, com o intervalo das estimativas indo desde uma queda de 0,6% a uma alta de 0,9%. Ainda segundo o instituto, o PIB do terceiro trimestre de 2023 totalizou R$ 2,7 trilhões. Na comparação com o terceiro trimestre de 2022, o PIB apresentou alta de 2,0% no terceiro trimestre de 2023, também superando a mediana das previsões, de alta de 1,8%, com intervalo de projeções que ia de elevação de 0,8% a 2,8%. Fonte: Agência Brasil Veja mais:
  • Ministro Carlos Fávaro assina acordos bilaterais com a Alemanha
  • AgRural reduz safra de soja do Brasil e indica novos cortes se clima não melhorar
  • Soja: necessidade de replantio e doença do solo são reportadas em 3 estados
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: