O ex-deputado norte-americano George Santos, de 37 anos, deixou a Penitenciária Federal de Fairton, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na noite de 6ª feira (17.out.2025) depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), conceder perdão presidencial a ele. Filho de brasileiros, Santos estava preso desde julho por fraude, roubo de identidade, lavagem de dinheiro e falsas declarações à Justiça Eleitoral dos EUA.
Assista ao momento:
Na 2ª feira (13.out), Santos publicou uma carta aberta a Trump no jornal South Shore Press reiterando seu pedido de perdão. No texto, intitulado “Um apelo apaixonado ao presidente Trump”, o ex-congressista escreveu: “Peço humildemente que considere a dor e as dificuldades incomuns deste ambiente e me conceda a oportunidade de retornar à minha família, aos meus amigos e à minha comunidade”.
Em seu perfil na Truth Social, o presidente norte-americano afirmou que “George passou longos períodos em confinamento solitário e, segundo todos os relatos, foi terrivelmente maltratado. Portanto, acabei de assinar uma comutação, libertando George Santos da prisão, IMEDIATAMENTE. Boa sorte, George, tenha uma ótima vida”, escreveu.