O apresentador abriu o jogo sobre o motivo que impossibilitou novas entrevistas dele com o presidente . Segundo o jornalista, um comentário feito por ele nunca foi perdoado por Lula e azedou a relação entre os dois.
Bial havia comentado em um programa da GloboNews sobre entrevistar Bolsonaro ou Lula. Segundo o jornalista, Lula tinha dito “numa bravata”, em 2019, que se ele fosse à Curitiba para entrevistá-lo teria que ser ao vivo. Na ocasião, o presidente estava preso na capital paranaense. Em resposta, Bial disse: “ao vivo então só com polígrafo”, pedindo o uso do equipamento conhecido como detector de mentiras.

5 imagens




Fechar modal.

![Pedro Bial tem 67 anos de idade Pedro Bial tem 67 anos de idade]()
1 de 5 Pedro Bial tem 67 anos de idade Instagram/Reprodução Pedro Bial
![Presidente Lula durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto Presidente Lula durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto]()
2 de 5 Presidente Lula durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto Ricardo Stuckert / PR
![O apresentador Pedro Bial O apresentador Pedro Bial]()
3 de 5 O apresentador Pedro Bial Globo/ Leo Rosario
![Presidente Lula Presidente Lula]()
4 de 5 Presidente Lula Ricardo Stuckert / PR
![Pedro Bial no ‘Conversa com Bial’ Pedro Bial no ‘Conversa com Bial’]()
5 de 5 Pedro Bial no ‘Conversa com Bial’ Globo/ Daniela Toviansky
A piada não pegou bem e impediu entrevistas de Lula em outras ocasiões, segundo revelou o jornalista em entrevista a Marcelo Tas no programa da TV Cultura, nesta terça-feira (23/12). Bial disse ainda que se arrependeu do comentário.
“Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula, que ele ficou muito magoado. Ao mesmo tempo, assim como eu me arrependo, acho que ele tinha que deixar de ficar guardando mágoa dos outros porque ele sabe muito bem perdoar quando interessa a ele”, frisou o jornalista na entrevista.
Leia também
Desde o ocorrido, Lula não aceitou outros convites para entrevistas. “Eu fui cancelado 30 vezes porque disseram que eu disse que o Lula mentia”, pontuou.
A exceção das entrevistas foi quando Bial estava produzindo a biografia da ex-jogadora de vôlei brasileira Isabel Salgado (1960–2022). Mesmo assim, o jornalista afirmou que gostaria de entrevistar Lula novamente.
Veja o momento:
No Provoca desta terça-feira (23), o jornalista e apresentador Pedro Bial fala sobre sua relação com Lula e comenta o desejo de voltar a conversar com o presidente.
— TV Cultura (@tvcultura)