Policiais militares da Patrulha Rural do 4º Comando Regional identificaram e prenderam, nesta quinta-feira (13.11), um homem com mandado de prisão em aberto e 14 passagens criminais, em área rural de Itiquira (363 km de Cuiabá).
As equipes receberam informações de que havia um grupo invadindo terras às margens do rio que leva o nome do município.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, em uma área conhecida como Piquiri, os militares receberam denúncia de que pessoas estariam invadindo uma Área de Preservação Permanente, embargada judicialmente.
O local estaria sendo desmatado para construção de casas à beira do rio, pertencente a uma fazenda.
Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o local e identificaram o suspeito, que relatou ter sido contratado para realizar uma limpeza de uma área de mata, que alegou ser de pose do contratante. No entanto, em rondas, os policiais militares não constataram indícios de crime ambiental.
Os policiais militares identificaram o homem possui mandado de prisão em aberto, expedindo pela Justiça de Pedra Pedra e outras 14 passagens criminais por diversos furtos, lesão corporal, ameaças, tráfico ilícito de drogas, conduzir veículo sob influência de álcool, desobediência e resistência.
O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.





