A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná confirmou na 4ª feira (22.out.2025) mais duas mortes por intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica. Uma das mortes é de uma paciente que já tinha o diagnóstico confirmado e permanecia internada. O outro foi de um novo caso, identificado na 3ª feira (21.out), que morreu na 4ª feira (22.out).
Agora, são 3 óbitos no Estado por contaminação com a substância. Com os novos registros, o Brasil passa a ter 12 mortes por esse tipo de intoxicação. Até essa 4ª feira (22.out), as duas mortes paranaenses não constavam no sistema do Ministério da Saúde.
Esse último balanço da pasta apontou 10 mortes, sendo 7 em São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná. As vítimas são uma mulher de 41 anos, de Curitiba, que estava internada em estado grave desde o dia 11 de outubro. A outra, um homem de 43 anos, morador de Almirante Tamandaré, que deu entrada em um serviço de saúde da capital na 2ª feira (20.out).
Segundo o balanço do Ministério da Saúde, até o momento, o Brasil confirmou 53 casos de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. Já são mais de 110 notificações de contaminação com a substância.
O Estado de São Paulo lidera no número de registros, com 42 casos confirmados e 18 em investigação. Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Mato Grosso também têm casos confirmados.
Com informações da Agência Brasil.