Paraná: atleta chama rival de “macaco”, leva soco e é demitido do time
Diego, do Batel, chamou Denis, do Nacional, de "macaco" e foi agredido pelo rival. O clube emitiu nota informando a dispensa do atleta
Um episódio de racismo aconteceu no último sábado, durante partida válida pela Taça FPF. Diego, jogador do Batel, chamou Denis, do Nacional, de “macaco” durante uma discussão e foi agredido pelo rival. O clube emitiu uma nota, neste domingo (5/10), informando a dispensa do atleta.
Em vídeo, é possível ver que Denis já estava deixando a área rival, que tinha um jogador do Batel caído no chão, quando foi agredido verbalmente por Diego. O atleta do Nacional, então, se vira e acerta um soco no adversário, que vai ao solo com a mão no rosto. Após o momento, diversas pessoas chegam para apartar a briga.
Sem papo para racismo. Saiu sangrando porque mereceu.
Diego, jogador do Batel, chamou Denis, do Nacional, de ‘macaco’ em partida válida pela Taça FPF
— Série Z Paraná (@seriezparana)
Leia também
Neste domingo (5/10), o Batel Guarapuava publicou uma nota nas redes sociais e informou o desligamento imediato de Diego, autor do episódio racista. “Um posicionamento individual não representa o Batel. Disseminação de ódio, preconceito ou discriminação não será tolerada por ninguém”, legendou o clube.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Batel:
“O Batel Guarapuava informa que, após apresentar-se às autoridades competentes em relação à ocorrência registrada na partida de ontem, contra o Nacional, o atleta envolvido foi imediatamente desligado de suas atividades e não integra mais o elenco profissional do clube.
O Batel reafirma seu compromisso com o respeito, a igualdade e os direitos humanos, repudiando veementemente qualquer forma de preconceito, racismo ou discriminação.
O clube continuará colaborando integralmente com as autoridades para que os fatos sejam esclarecidos e as medidas legais cabíveis sejam devidamente aplicadas.
Por: Metrópoles