AINDA DÁ?
O alviverde tem 70 pontos, três a menos do que o Botafogo, que está no topo da classificação. Paulistas e cariocas disputarão seis pontos cada em seus últimos compromissos do Brasileiro.
O time que foi líder antes da penúltima rodada só não ficou com o troféu em duas de 18 oportunidades: em 2009, o São Paulo desperdiçou a chance de faturar o tetracampeonato consecutivo e, na edição de 2020, foi a vez de o Inter ser ultrapassado no encerramento da competição. Todos os outros campeões já haviam cravado a 1ª posição a dois duelos do fim.
O Flamengo foi o algoz nos dois títulos. Há 15 anos, Adriano Imperador, Petkovic e seus colegas protagonizaram uma arrancada histórica que acabou com título sobre o Grêmio, e o título mais recente do rubro-negro foi conquistado já sob comando da geração de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia.
No ano passado, o Palmeiras também duelou ponto a ponto com o Botafogo, mas ultrapassou o adversário na 34ª rodada e deslanchou rumo ao título.
Neste Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira até chegou ao topo da tabela, mas perdeu para os cariocas e voltou a ficar em desvantagem. Os paulistas encaram Cruzeiro e Fluminense em seus últimos jogos, enquanto os comandados de Artur Jorge encaram Inter e São Paulo.
*
VEJA A TABELA DO PALMEIRAS
vs Cruzeiro (fora) - 37ª rodada
vs Fluminense (casa) - 38ª rodada
VEJA A TABELA DO BOTAFOGO
vs Inter (fora) - 37ª rodada
vs São Paulo (casa) - 38ª rodada
Leia Também: Quais as chances de Botafogo e Palmeiras serem campeões do Brasileirão? Veja probabilidades