Os pavilhões de países que participarão da COP30 seguiam inacabados no final da Cúpula Líderes, na 6ª feira (7.nov.2025). O acesso da mídia ao local onde ficam os pavilhões está fechado neste domingo (9.nov). A razão alegada pela organização do evento é checagem de segurança.
A COP30 (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2025) começará na 2ª feira (10.nov.2025). Irá até 21 de novembro. A Cúpula de Líderes foi na 5ª feira e na 6ª feira (6-7.nov). Teve 31 chefes de Estado e de governo. A participação foi inferior às 4 COPs anteriores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o local da conferência no sábado (8.nov). Ele viajou neste domingo (9.nov) para a Colômbia para participar da 4ª Cúpula Celac-UE (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e União Europeia). Estará de volta a Belém na noite deste domingo (9.nov). Fará a abertura da COP30 na 2ª feira (10.nov).
Os pavilhões dos países ficam na Blue Zone. É área onde há salas para reuniões de representantes de países discutirem e negociarem decisões da COP30. Só podem entrar no local pessoas credenciadas pela ONU (Organização das Nações Unidas). Há também a Green Zone, com pavilhões de empresas e entidades. É uma área de livre acesso.
Os participantes da Cúpula de Líderes enfrentaram problemas com a infraestrutura inacabada. Faltou água em banheiros em vários períodos da 5ª feira e da 6ª feira (6-7.nov). O serviço em alguns dos restaurantes era precário, com demora e alimentos que deveriam ser quentes servidos frios.
Os concessionários disseram que as falhas foram resultado de não terem tido autorização para entrar no local e instalar o que era necessário para a atividade.





