• Sábado, 7 de junho de 2025

Padilha recebe presidente nacional da Juventude do PSB e abre gabinete para cadastro no Programa Identidade Jovem

Padilha recebe presidente nacional da Juventude do PSB e abre gabinete para cadastro no Programa Identidade Jovem

O vereador Gustavo Padilha (PSB) recebeu, nesta semana, o presidente nacional da Juventude do PSB, Bruno Barreto, em seu gabinete na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante o encontro, eles discutiram políticas públicas voltadas à juventude e destacaram o Programa Identidade Jovem (ID Jovem), do governo federal, que garante benefícios a jovens de baixa renda.

O programa é voltado a pessoas entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, e garante meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de gratuidade ou desconto no transporte público interestadual. A iniciativa está prevista no Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e já conta com mais de 4,9 milhões de carteirinhas emitidas em todo o país.

Sensível às dificuldades de acesso ao cadastro digital, Padilha anunciou que o gabinete 02 da Câmara de Cuiabá estará à disposição para auxiliar jovens que desejam emitir a ID Jovem presencialmente.

"Queremos facilitar o acesso à Identidade Jovem, principalmente para aqueles que não têm condições de preencher o cadastro online. O compromisso do nosso mandato é ampliar políticas públicas para a juventude cuiabana, e esse programa é uma ferramenta importante nesse sentido", afirmou o parlamentar, que é o vereador mais jovem da capital.

O cadastro pode ser feito presencialmente no gabinete 02, localizado na Praça Moreira Cabral, Centro de Cuiabá. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (65) 3617-1557 ou pelo site oficial do programa: www.gov.br/secretariageral/pt-br/juventude.
Por: Redação

Artigos Relacionados: