O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), prestou socorro a uma passageira que desmaiou pouco antes da decolagem de um voo de Brasília para o Rio neste sábado (27.set.2025).
Médico de formação, ele auxiliou a equipe de bordo até a chegada do atendimento médico de emergência no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, na capital federal.
O quadro foi identificado como hipoglicemia. Durante o atendimento, a equipe de bordo seguiu protocolos de segurança enquanto o ministro monitorava a passageira, permanecendo ao lado dela durante o voo até a capital fluminense.
“Ministro da Saúde, mas, sempre, acima de tudo, médico. Dentro do avião tive que salvar uma pessoa. Como um profissional da saúde, me prontifiquei na hora. A gente não escolha a hora para estar junto das pessoas, salvando vidas”, disse em vídeo nas redes sociais.
Assista ao vídeo postado por Padilha (1min14s):
Padilha viajou ao Rio para cumprir compromissos oficiais em hospitais da capital e da Baixada Fluminense.
O ministro participou da reabertura do Centro de Tratamento de Queimados, visitou obras, anunciou investimentos no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) e esteve no Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense.