• Sábado, 31 de janeiro de 2026

Paciente morre durante transferência após incêndio em hospital de SP

Fogo começou na área do gerador do Instituto do Câncer e afetou também o Instituto do Coração e a Secretaria de Saúde.

Eis a íntegra da nota enviada pela Secretaria de Estado da Saúde:

“A SES (Secretaria de Estado da Saúde) informa que, nesta sexta-feira (30), às 13h58, foi registrado um incêndio na área técnica da caldeira e do gerador de energia do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), instalada numa área externa, no complexo hospitalar do HCFMUSP. A ocorrência gerou fumaça, que se estendeu pela área e atingiu também o InCor (Instituto do Coração) e a SES.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado e, imediatamente, pacientes e profissionais foram realocados para outras áreas das unidades, conforme os protocolos de segurança, para garantir o bem-estar e a continuidade da assistência. Não houve registro de feridos”.

Eis a íntegra da nota enviada pela Secretaria da Segurança Pública:

“O Corpo de Bombeiros foi acionado, no início da tarde desta sexta-feira (30), para conter um incêndio em um hospital na Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, no Jardim Paulista. Ao todo, oito viaturas e 24 profissionais foram mobilizados para conter as chamas que atingiram o subsolo do prédio, após um dos geradores entrar em combustão.

“O fogo já foi controlado e as equipes permanecem no local para etapa de rescaldo. Os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com a SES (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo), visando manter os pacientes do local em segurança”.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: