Um dos episódios mais lembrados da vida e da carreira de aconteceu quando ele .
Pouco tempo após esse incidente — que o forçou a tomar uma série de vacinas antirrábicas por um bom tempo —, Ozzy acabou de metendo em outra encrenca. Dessa vez, a polêmica aconteceu quando o cantor fez um show na cidade de San Antonio, no estado americano do Texas, nos Estados Unidos.
Após a ingestão de grande quantidade de bebidas alcoólicas — como é esperado de um verdadeiro astro do rock —, Ozzy acabou urinando em um dos pontos mais famosos do cidade: o monumento Álamo, que homenageia a famosa batalha que ocorreu durante a Guerra da Independência em 1836.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Ozzy Osbourne
![]()
2 de 4 O cantor Ozzy Osbourne Reprodução/Internet.
![]()
3 de 4 Ozzy Osbourne
![]()
4 de 4 Black Sabbath se apresentou com a formação original da banda em 5 de julho de 2025 Reprodução/Instagram @blacksabbath
Leia também
Para piorar a situação, o cantor estava usando um vestido da esposa Sharon, que havia escondido as roupas dele justamente para impedi-lo de sair. A atitude foi considerada um completo desrespeito à memória da batalha pela independência, mesmo que Ozzy não fizesse ideia do que estava fazendo.
Como resultado, o Príncipe das Trevas foi preso e liberado no mesmo dia, após pagar fiança de 40 dólares. Posteriormente, a lenda do heavy metal ficou proibido de pisar na cidade durante uma década.
Pedido de desculpas
Após passar o período sem poder ir a San Antonio, no ano de 1992, Ozzy fez um pedido de desculpas público à cidade e doou 10 mil dólares ao Texas.
“Todos fizemos coisas em nossas vidas das quais lamentamos”, disse na época. “Estou profundamente honrado que o povo de San Antonio tenha aceitado me receber de volta. Espero que esta doação mostre que cresci.”
Em 2015, ele voltou a cidade com o filho Jack para filmar um episódio de uma série do The History Channel, momento que foi recebido por fãs da região.
Saiba mais: