• Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Operação Caminhos Seguros leva palestra e panflletagem educativa a estudantes e ao comércio de Jauru

As atividades da Operação Caminhos Seguros continuarão na próxima semana com ações na cidade de Figueirópolis d'Oeste

Estudantes de escolas públicas de Jauru, na região de fronteira do estado, participaram nesta terça-feira (14.05) de palestras com policiais civis da cidade sobre abuso e exploração sexual infantojuvenil.

A palestra foi realizada no Distrito de Lucialva, com apoio do Conselho Tutelar, com os alunos dos ensinos fundamental e médio na Escola Juscelino Kubischeck de Oliveira.

A ação educativa faz parte da programação da Operação Nacional Caminhos Seguros, deflagrada no início deste mês em todo o país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.


 

Em Jauru, a equipe da delegacia também fez panfletagem educativa nas ruas e no comércio da cidade com informações sobre o movimento Maio Laranja, fornecendo informações e números para denúncias de abuso e exploração sexual infantil.

As atividades da Operação Caminhos Seguros continuarão na próxima semana com ações na cidade de Figueirópolis d'Oeste.

A operação nacional envolve ações preventivas e repressivas, com o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em áreas vulneráveis para a prática desse tipo de crime.

Artigos Relacionados: