• Quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Ola Sports assume a NWB e é a nova dona do Desimpedidos

Holding, que também administra a N Sports, assume os canais da plataforma de mídia digital Desimpedidos após acordo com o Grupo SBF.

O Grupo Ola Sports (holding) adquiriu a gestão da NWB, empresa que controla canais como Desimpedidos e Acelerados, depois de negociação com o Grupo SBF, dono da Centauro, da Fisia e distribuidora oficial da Nike no Brasil. A transação foi anunciada nesta 4ª feira (1º.out.2025). Com a aquisição, a empresa amplia seu portfólio de canais e plataformas no mercado nacional.

A operação integra a estratégia da Ola Sports para democratizar o acesso ao esporte no país. A empresa pretende realizar investimentos para desenvolver as marcas da NWB e reformular parte dos conteúdos dos canais sob sua administração.

A NWB se junta à N Sports (empresa de mídia e canal esportivo), cuja gestão foi assumida pelo Grupo Ola Sports em maio de 2025. Com a incorporação, a holding passa a administrar os canais N Sports, Desimpedidos, Camisa 21, Acelerados e Corrida na Veia. O grupo também controla a agência NWBCreators, que reúne mais de 300 criadores de conteúdo afiliados.

Toda a operação será centralizada na sede da N Sports, no bairro do Morumbi, em São Paulo. O espaço possui 1.000 m² e estrutura para desenvolvimento e produção de conteúdo.

A 1ª grande movimentação da Ola Sports no mercado se deu com a compra dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro para 2025. Em seguida, a empresa assumiu a gestão da N Sports em parceria com o grupo de tecnologia Tellescom e, posteriormente, com o narrador Galvão Bueno.

A N Sports mantém presença em plataformas digitais e TVs por assinatura. Nesta semana, lançou a N Sports FAST, serviço direcionado para televisores conectados à internet.

“A N Sports está em uma posição de cobertura e transmissão de campeonatos, além de produção de conteúdo, com olhar multigeracional. A NWB e seus canais, como o Desimpedidos, tem essa veia mais desbravadora e de transformar competições e outras oportunidades de entrada, como temos feito com a Série B, em produtos premium. O Camisa 21, por exemplo, traz uma vertente informativa e até cultural”, disse André Barros, sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports.

Segundo Barros, o grupo já realiza estudos sobre o posicionamento estratégico de cada canal para 2026. “Temos a estratégia de onde e como queremos a evolução desse ecossistema, com versatilidade e disponibilidade para parcerias”, declarou.

“Seguimos com a missão de pulverizar e popularizar as competições esportivas no país, para que mais pessoas se conectem com a paixão e os benefícios que o esporte pode proporcionar. O Brasil tem total capacidade de se tornar o país que vai além do futebol, e isso só é possível quando fomentamos as modalidades em sua pluralidade, trazendo para o dia a dia da população da forma que atuamos, com conteúdo gratuito e digital”, disse Edinho Potsch, também sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports.

“Temos desafios importantes, vamos nos fortalecer como conglomerado, respeitando história e identidade de todas as marcas, mas olhando sempre para o futuro e investindo em um mercado de produção colaborativa”., declarou André Argolo, sócio da Ola Sports e co-CEO da N Sports.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: