• Terça-feira, 18 de novembro de 2025

OIA prevê excedente global de açúcar na temporada 2025/26

Em atualização trimestral, o órgão intergovernamental previu que a produção aumentaria 3,15%, para 181,77 milhões de toneladas.

Em atualização trimestral, o órgão intergovernamental previu que a produção aumentaria 3,15%, para 181,77 milhões de toneladas. A Organização Internacional do Açúcar (OIA) previu nesta segunda-feira um excedente global de açúcar de 1,63 milhão de toneladas na temporada 2025/26, impulsionado por um aumento na produção. Em atualização trimestral, o órgão intergovernamental previu que a produção aumentaria 3,15%, para 181,77 milhões de toneladas, com o consumo subindo apenas 0,6%, para 180,14 milhões.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Você sabe qual cruzamento é esse? Pecuaristas apostam nessa revolução com o gado Nelore
    Você sabe qual cruzamento é esse? Pecuaristas apostam nessa revolução com o gado Nelore
    A OIA estimou que haveria um déficit global de açúcar de 2,92 milhões de toneladas em 2024/25 (outubro/setembro). window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A melhora da perspectiva para a produção global contribuiu para uma queda nos preços globais do açúcar bruto para uma mínima de cinco anos de 14,04 centavos de dólar por libra-peso no início deste mês. “Os fatores determinantes incluem o aumento previsto da produção na Índia, Tailândia e Paquistão”, disse a OIA. Chuvas favoráveis melhoraram as perspectivas para as safras de cana em muitos países asiáticos nesta temporada. Fonte: Reuters VEJA TAMBÉM:
  • Agro: exportações brasileiras para os Estados Unidos registram queda de 31,3%
  • Agrural: Plantio de soja do Brasil chega a 71%; chuvas seguem irregulares
  • Oferta prevalece, e preço do feijão segue em queda
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: