. A jornalista atuava como comentarista do programa Em Pauta, da GloboNews, atualmente apresentado por Marcelo Cosme.
Inicialmente, foi divulgado que Eliane teria pedido demissão. No entanto, a nota divulgada pela emissora sugere que ela foi, na verdade, dispensada da empresa, assim como Daniela Lima, que deixou a GloboNews nesta segunda-feira (4/8).

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Eliane Cantanhêde Reprodução/GloboNews
![]()
2 de 3 Daniela Lima também foi demitida da Globo Globo/ Divulgação
![]()
3 de 3 Daniela Lima também foi demitida da Globo Reprodução
O que teria causado demissão de Eliane
Segundo o jornalista , a saída de Eliane foi motivada por uma série de declarações polêmicas e posicionamentos considerados insustentáveis pela direção da emissora.
O estopim teria sido um comentário feito durante uma matéria sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Eliane se referiu ao deputado federal Hélio Lopes (PL), conhecido como Hélio Negão, como alguém que “carrega a mala do Bolsonaro” e é “usado como um serviçal”.
Já Daniela Lima, segundo Feltrin, teria “adotado uma postura que não é mais jornalística”, transformando-se em uma “militante dentro de uma redação” e parte de um “governismo escancarado desde que começou o governo Lula”
Demissão de Daniela Lima
Em nota enviada ao Metrópoles nesta segunda-feira (4/8), a Globo confirmou a saída de Daniela Lima, Eliane Catanêde e de Mauro Paulino sob a justificativa de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
Leia também
“A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, afirmou a Globo em nota.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”.
Após a notícia, Daniela Lima comentou sobre a saída da emissora nas redes sociais. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”.
Trajetória de Eliane
Formada pela Universidade de Brasília (UnB), Eliane tem passagens pela revista Veja, Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil, além de ter dirigido a sucursal de Brasília da Folha de S. Paulo, entre 1997 e 2003. Ela trabalhava como comentarista do Em Pauta, do canal fechado da Globo, desde 2010.