• Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

O povo tinha razão de estar meio puto, diz Lula sobre pesquisas

Presidente atribuiu queda recente de popularidade ao preço dos alimentos e disse que quem o criticou tinha razão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta 3ª feira (12.ago.2025) que os brasileiros que o criticaram nos últimos meses por causa dos preços dos alimentos estavam certos. O petista atribuiu os resultados de pesquisas recentes que mostraram queda na popularidade aos efeitos da inflação. 

“O povo tinha razão de estar meio puto porque o custo de vida estava caro, o feijão estava caro, o arroz estava caro, o café está caro ainda, a carne estava muito cara. […] O povo tem razão e agora nós temos que ter o compromisso de melhorar e as coisas estão melhorando”, afirmou Lula em entrevista no programa “O É da Coisa”, da BandNews.

O presidente também disse não estar preocupado com seu desempenho no empresariado porque este não é seu eleitorado. “Eu nunca me preocupei com o comportamento eleitoral do empresariado, porque acho que a maioria nunca votou em mim. Comigo tem uma questão de pele, sabem de onde eu vim, sabem da minha origem, não deixo de dizer de que lado eu estou, para quem eu governo”, declarou.

Pesquisa PoderData realizada de 26 a 28 de julho mostrou que 53% dos brasileiros desaprovam o governo Lula. Foi a 1ª vez em quase 1 ano que a taxa caiu. Antes disso, em junho, havia avançado 3 pontos percentuais, confirmando a tendência de alta durante todo o ano de 2025.

Os dados foram coletados de 26 a 28 de julho de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 182 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Leia mais: 

Por: Poder360

Artigos Relacionados: