O erro diário que acelera (e muito) o envelhecimento da pele

Dermatologista explica...

Hoje em dia, aparecem, regularmente, conselhos sobre cuidados de pele nas redes sociais e, infelizmente, nem todos são relevantes. Para ajudar a esclarecer dúvidas, Lindsey Zubritsk, uma dermatologista, citada no Mirror, esclareceu algumas dúvidas e falou sobre os erros que aceleram (e muito) o envelhecimento. 

Segundo a dermatologista, a maioria das pessoas não lava o rosto da forma correta, o que leva a problemas incômodos, como acne e cravos.

Porquê? Durante o dia "estamos acumulando sujeira [e] detritos", ou seja, não tirar isto da nossa pele, "entope os nossos poros" e pode fazer com que tenha um aspecto mais velho.

Então, a dermatologista recomenda que lave o rosto depois dos dentes e, assim, elimina quaisquer vestígios de saliva ou pasta de dentes. Também aconselha que passe um produto de limpeza no rosto e faça massagem durante 30 segundos. Explica que uma limpeza profunda ajuda a criar as bases para outros produtos que são adicionados por cima.

Diz ainda que muitas mulheres na adolescência, assim como as jovens adultas não usam produtos antienvelhecimento, mas que deviam. 

Artigos Relacionados: