O Nubank lançou na 3ª feira (8.abr.2025) o NuScore, a nota de crédito dos clientes Nu. O objetivo, segundo o banco, é dar mais transparência sobre os fatores que influenciam na construção do perfil de crédito do consumidor junto à instituição.
Ao acessar o NuScore, os clientes visualizarão sua pontuação (de 0 a 1.000) e classificação (muito alto, alto, regular, baixo e muito baixo), além dos fatores comportamentais e históricos que impactam a avaliação.
Dentre os principais dados estão informações sobre o uso do cartão de crédito, hábito de poupar nas Caixinhas do Nubank, nível de endividamento no mercado e a análise de score dos bureaus de crédito.
A ferramenta também trará recomendações de como o cliente pode melhorar o score a longo do tempo.
Em teste desde setembro de 2024, a ferramenta será gradativamente disponibilizada para os clientes elegíveis do Nubank. Para acessar o recurso, basta abrir o aplicativo, clicar em “Cartão de crédito” e, em seguida, em “NuScore”.