Nobel da Paz: Corina não comparece e filha recebe prêmio pela mãe
Com 58 anos e fora da cena há 11 meses, desde que participou de um protesto em Caracas, Maria Corina vive escondida
Ana Corina Sosa, filha da opositora venezuelana , recebeu, nesta quarta-feira (10/12), o Prêmio Nobel da Paz em nome da mãe devido à ausência dela na cerimônia em Oslo, na Noruega.
O Comitê do Nobel informou que Corina não conseguiu comparecer a tempo da festividade por causa de entraves em torno do deslocamento dela para o país nórdico, visto que é perseguida pelo governo venezuelano, está escondida e a viagem é uma “situação de extremo perigo”.
Leia também
“A laureada com o Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, fez tudo ao seu alcance para estar presente na cerimônia de hoje. Uma viagem em situação de extremo perigo. Embora não tenha conseguido chegar à cerimônia e aos eventos de hoje, estamos profundamente felizes em confirmar que ela está bem e que estará conosco em Oslo”, disse o Comitê do Nobel.
Com 58 anos e fora da cena há 11 meses, desde que participou de um protesto em Caracas, Corina vive escondida desde agosto de 2024. Dezenas de venezuelanos exilados viajaram à capital norueguesa para apoiá-la, assim como presidentes e líderes conservadores da América do Sul críticos ao regime de Nicolás Maduro.
Aguarde mais informações
Por: Metrópoles





